Movimento de apoio espiritual

religioso e vivencial para viúvas/os e pessoas sós

QUEM SOMOS

Foi uma iniciativa da Da. Nancy Cajado Moncau, viúva, ocorrida em Fevereiro de 2003, a época com 93 anos de idade. Baseou-se na experiência do Pe. Caffarel que, ao longo da 2a guerra mundial, atendeu um pedido das jovens viúvas francesas (equipistas), cujos maridos haviam falecido em campos de batalha, iniciando com elas um trabalho de apoio no campo espiritual. Ficou conhecido, inicialmente, por “Fraternidade Nossa Senhora da Ressurreição” e posteriormente por “Grupamentos Espirituais de Viúvas”. De se ressaltar que esse Movimento continua existindo em alguns países europeus, em especial em Portugal, com o nome de “Movimento Esperança e Vida”.

Da. Nancy foi casada com o Sr. Pedro Moncau, casal pioneiro do Movimento das Equipes de Nossa Senhora, trazendo-o também da França, do mesmo Pe. Caffarel acima citado.

O grande mérito da Da. Nancy foi intuir que deveria adotar no Brasil a mesma linha metodológica das Equipes de Nossa Senhora e acolher, além de quem vive o estado de vida da viuvez, também as pessoas sós

Livro do Pe. Caffarel e outros sobre a Teologia e a Espiritualidade da Viuvez

Adquira seu exemplar utilizando nosso email ([email protected]) pelo preço promocional de R$ 15,00. Despachamos qualquer quantidade para todo o Brasil.

CONTATO